Capelania

Atendimento Espiritual

Para o seu crescimento pessoal e profissional

O CEU Law School possui um serviço de Capelania, em complemento aos seus programas acadêmicos e profissionais. O serviço de Capelania é oferecido por meio de um convênio com o Opus Dei, Prelazia Pessoal da Igreja Católica, fundada em 1928 por São Josemaria Escrivá.

Os serviços são para todos os membros da comunidade CEU Law School (estudantes, docentes, pessoal administrativo, antigos alunos e suas famílias). Os interessados são atendidos pessoalmente pelo capelão, sacerdote do Opus Dei, Pe. Carlos Eduardo Olivieri.

A Capelania promove a celebração da Santa Missa, às sextas-feiras; a possibilidade de um aconselhamento pessoal de Direção Espiritual; e recolhimentos mensais.

Santa Missa
Sextas-feiras. às 12h15.

Atendimento (Direção Espiritual e Confissões)
Terças-feiras, das 14h às 19h
Sextas-feiras, das 8h15 às 14h

pe-carlos

Pe. Carlos
Capelão
Mestre em Física pela Universidade de Brasília
Doutor em Direito Matrimonial Canônico pela Universidade de Navarra
Capelão do CEU Law School

capelania
Josemaría Escrivá

“A tarefa de direção espiritual deve ser orientada não se dedicando a fabricar criaturas que carecem de juízo próprio e que se limitam a executar materialmente o que outro lhes diz; todo o contrário, a direção espiritual deve tender a formar pessoas de critério. O critério supõe maturidade, firmeza de convicções, conhecimento suficiente da doutrina, delicadeza de espírito, educação da vontade”.

(São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei e da Universidade de Navarra, em Questões Atuais do Cristianismo, n. 93).

Recolhimento Mensal

Dirigido a professores, antigos alunos, participantes em programas, pessoal não docente, familiares e amigos convidados. Os recolhimentos constam de pregações do sacerdote e momentos de silêncio, que propiciam uma reflexão sobre os temas tratados, para aplicá-los à vida prática

 

Homens: 1ª terça-feira
do mês, às 19h

Mulheres: 3ª terça-feira
do mês, às 18h

Recolhimento online

O recolhimento de cada mês está disponível no Youtube e pode ser acessado pelo botão a seguir ou pelo respectivo link de discrição que consta na tabela abaixo.

 homens   mulheres
Mês Tema
Janeiro/24  –  16
  • Fé viva e operativa
  • Transformação pela Graça
Fevereiro/24 6 20
  • Fazer valer a pena
Março/24 5 19
  • Padecer por Amor
Abril/24 2 16
  • Tirar da morte, vida
Maio/24 7 21
  • A Paz interior
Junho/24 4 18
  • A verdadeira união que faz a força
Julho/24 2 16
  • O dom do arrependimento
Agosto/24 6 20
  • Defeitos e Diversidade
Setembro/24 3 17
  • Viver a Vida: prazer e dignidade
Outubro/24 1 15
  • Comunicadores do Bem
Novembro/24 5 19
  • O inimaginável do Céu
Dezembro/24 3 17
  • Natal: serviço além da eficácia
dom-fernando2

Mons. Fernando Ocáriz

Nasceu em 27 de outubro de 1944. É o mais jovem de oito irmãos, um dos quais, José Ocáriz, é professor emérito de Contabilidade e Controle no IESE, escola de negócios daUniversidade de Navarra.

É licenciado em Ciências Físicas pela Universidade de Barcelona (1966) e em Teologia pela Pontifícia Universidade Lateranense (1969). Sendo estudante, conviveu em Roma com São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei. Obteve o doutorado em Teologia em 1971, na Universidade de Navarra. Nesse mesmo ano foi ordenado sacerdote. Nos seus primeiros anos como sacerdote dedicou-se, especialmente, à pastoral juvenil e universitária.

Desde 1994 foi Vigário Geral do Opus Dei, e em 2014 foi nomeado Vigário Auxiliar da Prelazia. Durante os últimos 22 anos acompanhou ao anterior Prelado, Dom Javier Echevarría, nas suas visitas pastorais a mais de 70 países.

Como novo Grão Chanceler, seu trabalho principal é zelar para que a Universidade de Navarra cumpra com as suas finalidades, de acordo com seu espírito fundacional, conservando a identidade cristã e mantendo atualizada a expressão da sua missão e dos seus valores.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar