Nossos Programas

Introduction to Corporate Finance and Valuation for Lawyers

Programa Internacional

  • 15 a 19 de julho de 2019
  • 30 horas-aula
  • Sob Consulta

Os profissionais jurídicos que atuam em questões empresariais precisam, a todo tempo, munir-se de informações para tomar decisões de maneira adequada. No mundo corporativo, exige-se o ferramental necessário para que se possa atuar de maneira completa e independente em operações de aquisições e fusões, inclusive com capacitação para opinar em seus aspectos financeiros.

Para satisfazer essa demanda, o CEU Law School realiza curso Introduction to Corporate Finance and Valuation for Lawyers, a ser ministrado pelo Prof. Florencio Lopez-de-Silanes, um dos mais respeitados professores sobre o assunto no mundo.

O curso terá como base o método do caso, o que permitirá aos alunos adquirirem experiência prática, que poderá ser utilizada imediatamente fora dos bancos acadêmicos.

 

 

Local de Realização

CEU Law School, São Paulo

 

Público-Alvo

O Programa destina-se a gestores jurídicos de empresas e escritórios que necessitem de conhecimentos sobre a aplicação de Valuation em fusões e aquisições. Advogados, administradores, contadores e outras profissões correlatas aproveitarão o curso.

 

Pré-requisitos

Programa destinado a profissionais com no mínimo 3 anos de gestão e experiência profissional. Necessário ter conhecimentos avançados em língua inglesa.

Coordenação Acadêmica

Marcelo Godke Veiga

Mestre em Direito pela Universiteit Leiden (Holanda). Mestre em Direito pela Columbia University (EUA). Advogado em São Paulo. Professor do CEU Law School.

Professor

Florencio López-de-Silanes

Professor Especialista em Finanças da SKEMA Business School e do U.S. National Buerau of Economic Research; PhD Economics, Harvard Univeristy, Cambridge, MA.

Possui diversas publicações na área de Finanças Corporativas Internacionais, Mercados Financeiros, Reformas Legais e Privatizações. Tem sido Advisor nestes tópicos para diversos governos, instituições internacionais e corporações. Algumas de suas pesquisas mostram a relevância do direito e das instituições para o funcionamento dos mercados e seu desenvolvimento.

Lecionou nas Universidades de Harvard, Yale, Amsterdam e Ecole Normale Superieur em Paris.