LL.M.

em Direito
e Prática
Empresarial

Início: 05 março de 2024

logo

Formato compatível com sua atuação profissional:

90%  da carga horária online ao vivo + aulas presenciais em São Paulo

Público-alvo: Profissionais jurídicos com, no mínimo, 7 anos de experiência profissional após a graduação.

TOP 10 na formação de advogados e sócios de escritórios
mais admirados do Brasil, Revista Análise 2022

Saiba mais sobre o LL.M.

LL.M. em Direito Empresarial

Próxima turma em março de 2024.

Formato: aulas presenciais e
aulas online ao vivo

Presencial, uma terça-feira por mês, das 9h às 17h45.
Terças e quintas-feiras, aulas online, das 09h às 12h45.

Público-alvo: Profissionais jurídicos com, no mínimo, 7 anos de experiência profissional após a graduação.

Investimento: Sob consulta

90%  da carga horária online ao vivo + aulas presenciais
Formato compatível com sua atuação profissional.

O LL.M. (Master of Laws) em Direito e Prática Empresarial é um programa de Pós-Graduação Lato Sensu oferecido pelo CEU Law School, com carga horária de 360 horas. Busca ampliar a visão jurídica interdisciplinar no âmbito empresarial, com ênfase no comportamento ético e no desenvolvimento de habilidades e competências.

Disciplinas

Sujeito a alterações

As disciplinas propõem ao profissional jurídico o desenvolvimento das competências relacionadas à liderança e gestão jurídica. O participante tem acesso a ferramental útil à sua prática diária, com aplicação imediata em seu ambiente profissional.

Contratos e Tributação

Nesse módulo será estudada a forma de tributação incidente sobre as várias modalidades de contratos – civis, comerciais, virtuais, internacionais – tendo como eixo a liberdade de contratar e a interpretação da legislação tributária.

Ética Empresarial e Compliance

Este módulo abordará os principais aspectos das normas anticorrupção e da responsabilidade dos administradores, além da implantação e desenvolvimento da cultura de compliance como diferencial competitivo. Uma perspectiva prática e estratégica na estruturação de programas, gestão de riscos, controles internos e seus impactos nos negócios.

Direito e Economia

A disciplina propõe abordagem interdisciplinar do Direito, a partir do exame do jurídico do ponto de vista da Economia, por meio do estudo dos fundamentos, aplicação e avaliação de correntes econômicas, como a análise econômica do Direito.

Liderança Jurídica

A disciplina propaga os quatro campos da liderança: autoliderança, liderança de projetos, liderança de pessoas e liderança estratégica. O discente será estimulado a decisões relacionadas à racionalidade negocial e jurídica.

Gestão Jurídica e de Projetos

Neste módulo serão escrutinados os modelos de gestão jurídica e de projetos desde o ciclo de uma proposta até as questões jurídicas relacionadas ao fluxo empresarial.

Operações Societárias e Tributação

Objetos de estudo dessa disciplina são operações societárias e sua interface com o Direito Tributário, desde a avaliação de ativos, ações ou quotas, até a responsabilidade tributária de sócios e administradores e de grupos econômicos, para escolha da formatação do negócio.

Direito na Era Digital

LawTech, LegalTech e robotização do trabalho jurídico são temas presentes nos discursos atuais. A realidade virtual impõe-se nesta era de interações via WEB. A disciplina irá provocar como o Direito deve acompanhar essa transformação e criar mecanismos de proteção das relações contratuais e de solução de conflitos decorrentes.

Direito Societário e M&A

A disciplina abordará as questões mais importantes e atuais do Direito Societário aplicadas à prática do Direito Empresarial, incluindo os temas relacionados às reorganizações societárias e seus múltiplos aspectos.

Demais disciplinas

Ética e Literatura

Metodologia Jurídica

Lógica e Hermenêutica

Coaching de Maturidade

Saiba mais sobre o LL.M.

Preencha seus dados que entraremos em contato para ver o melhor horário para falarmos.

Método do Caso

Criado por Christopher Langdell na Faculdade de Direito de Harvard em 1870.

A opção pelo Método do Caso possibilita desenvolver uma série de habilidades analíticas para formar espírito crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz. O Método propicia um processo que contempla todos os critérios e alternativas possíveis e necessárias para a elaboração de melhores propostas de ação.

Etapas

Estudo Indivídual

Com o apoio de leituras e ferramentas conceituais, toma decisões e elabora propostas de ações.

Trabalho em Equipe

Expõe análises e soluções, reafirma sua linha de pensamento e argumentação ou encontra alternativas construídas com a equipe.

Sessão Geral

Analisam-se conclusões de todos junto com o professor, que atua como facilitador e guia das conclusões possíveis construídas com a equipe.

Principais Resultados

Desenvolvimento de competências de liderança e formação de espírito crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz.

1 Equilíbrio e Firmeza
2 Capacidade de discernir detalhes
3 Visão Sistêmica
4 Análise Rigorosa dos Fatos
5 Ampliação da Tomada de Decisões: Alternativas e Critérios
6 Escuta, Ponderação, Análise e Reflexão
7 Aprimoramento do Trabalho em equipe
8 Estruturação e Execução de um Plano de Ação

Direção

  • Karen Penido
    Karen Penido

    Diretora Executiva do CEU Law School. Mestre em Direito do Trabalho pela Universidade Gama Filho

  • Rodrigo de Lima Vaz Sampaio
    Rodrigo de Lima Vaz Sampaio

    Diretor Acadêmico CEU Law School. Pós-Doutor em Direito Civil e Romano pela USP e em Direito Privado pelo Max-Planck (Hamburgo). Doutor em Direito Civil e Romano pela USP. Advogado.

Parcerias Internacionais

Além do eixo interdisciplinar entre Direito, Economia e Negócios, o CEU Law School possui marcante dimensão internacional desde sua fundação e estreitas relações acadêmicas com a Universidade de Navarra – fundada na Espanha em 1952 -, em cujo ideário inspirou-se. Atualmente, possui convênios ativos estabelecidos com as seguintes instituições:

navarra

Universidade de Navarra
Navarra, Espanha

aese

Aese Business School
Lisboa, Portugal

austral

Universidad Austral
Buenos Aires, Argentina

icjp

Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Universidade de Lisboa
Lisboa, Portugal

tilburg

Tilburg Law School Department of Business Law
Tilburg, Holanda

Depoimentos

  • “Num primeiro momento, dedicar um dia útil inteiro ao LL.M. em Direito e Prática Empresarial parece difícil de acomodar na agenda. Com o avançar das aulas, as ferramentas adquiridas são tantas, e tão importantes, que passa a ser um tempo investido diretamente na rotina de trabalho, com retorno imediato. O CEU Law School, empregando o Método do Caso, reuniu a profundidade do conhecimento acadêmico com a aplicação prática que o advogado empresarial busca, imprimindo uma abordagem verdadeiramente estratégica e multidisciplinar. O ambiente agradável e acolhedor, uma estrutura incrível e uma equipe atenta permitem ao aluno dedicar-se inteiramente às aulas, mesmo surpreendidos por uma pandemia”.

    Ana Cristina Domingues Dias
    Ana Cristina Domingues Dias Sócia Fundadora de Yamane e Dias Sociedade de Advogados | | São Paulo, SP Turma 2020/21 LL.M.
  • “O LL.M. em Direito e Prática Empresarial do CEU Law School impressiona pelo equilíbrio entre a ciência do direito e a prática da advocacia empresarial, oportunizando um estudo pragmático - embasado no Método do Caso - e, ao mesmo tempo, permitindo aos que possuem uma ‘veia acadêmica’ o aprofundamento teórico. Os professores têm renomada experiência acadêmica, aliada a uma prática de destaque. O programa permite uma visão ampla não apenas do Direito da Empresa, mas de diversos temas correlatos usados como ferramentas de inovação estratégica na solução de questões corporativas. Além disso, a Escola preocupa-se com a formação ética e com o desenvolvimento pessoal do aluno, disponibilizando atividades como, por exemplo, o Ética e Literatura. A metodologia permite troca de experiência entre os alunos e amplo network, isso em um ambiente acolhedor e atendido por uma equipe extremamente preparada”.

    Deivid Kisternmacher
    Deivid Kisternmacher Advogado na Gilli Basile Advogados | | Blumenau, SC Turma 2020/21 LL.M.
  • “O LL.M em Direito e Prática Empresarial consegue manter os alunos engajados e instigados a cada aula. Com o Método do Caso, somos exigidos a adotar olhar crítico e ampliar nosso conhecimento e visão. Os currículos do corpo docente, por si só, são suficientes, mas deixo registrada a excelência dos professores em transmitir conhecimento, bem como em conduzir a discussão nos estudos de caso. Outro diferencial é a qualificação dos alunos, que permite discussões profundas e complexas, além de valiosos contatos profissionais. No meu caso em específico, foi uma enorme vantagem e um aprendizado inestimável cursar o LL.M. com a minha sócia, pois as discussões dos casos estenderam-se para o dia-a-dia no escritório.”

    Natália Akemi Yamane
    Natália Akemi Yamane Sócia Fundadora de Yamane e Dias Sociedade de Advogados | São Paulo, SP Turma 2020/21 LL.M.

Para saber mais sobre o LL.M. clique abaixo:

LL.M.
em Direito
e Prática
Empresarial

Entre em contato e faça uma reunião informativa
Débora Eguchi
debora.eguchi@ceulaw.org.br
11 3177 8238 / 11 94159-7011

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar