Nossos Programas

LL.M. em Direito e Prática Empresarial com Módulo Internacional

Turma 2019/2021

  • Início em 09 de maio de 2019
  • 5ª feiras, quizenalmente, das 09hs às 17:45
  • 432 horas/aula
  • Sob consulta. Condições especiais para matrículas antecipadas até janeiro de 2019

Sobre o Programa

O  LL.M.(Master of Laws) em Direito e Prática Empresarial c/ Módulo Internacional, é um programa de pós-graduação lato sensu oferecido em parceria com a Faculdade Unyleya. Busca ampliar a visão jurídica interdisciplinar no âmbito empresarial, com ênfase no comportamento ético e no desenvolvimento de habilidades e competências.

Pré-Requisito

Profissionais jurídicos com, no mínimo, 4 anos de experiência profissional após a graduação e que atuem na área empresarial.

Método do Caso

O programa é ministrado por meio do Método do Caso, que possibilita desenvolver uma série de habilidades analíticas e formar espírito crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz. Por meio de estudo individual, trabalho em equipe e sessão geral, o Método propicia um processo de análise que contempla todos os critérios e alternativas possíveis, ferramentas necessárias para a elaboração de melhores propostas de ação.

Diferenciais do Programa

O Programa

Coordenação Acadêmica

Ana Claudia Karam

Diretora do CEU Law School. Professora do Departamento de Direito, Economia e Negócios do CEU Law School. Doutora em Direito pela USP. Consultora em Gestão Estratégica.

Edison Carlos Fernandes

Doutor em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC-SP; Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Especialista em Direito Tributário pelo CEU Law School; Especialista em Política Internacional pela Fundação Escola de Sociologia e Política de SP. Diretor Acadêmico e professor do CEU Law School.

Rodrigo de Lima Vaz Sampaio

Pós-doutor em Direito pela USP. Pós-doutor em Direito Privado pelo Max-Planck Institut Hamburg.

Semana Internacional Intensiva

INTRODUCTION TO U.S. CORPORATE LAW AND MERGERS & ACQUISITIONS

Randall S. Thomas

O Professor Randall Thomas, PhD, é um dos maiores acadêmicos nas áreas de mercado de capitais e direito societário nos Estados Unidos. Seus trabalhos mais recentes de pesquisa compreendem temas como ativismo de acionistas, contencioso societário, governança corporativa e fusões e aquisições. Leciona na Vanderbilt University Law School desde 2000.

Além de professor titular da Vanderbilt University, onde leciona “corporate law”, “securities regulation” e “corporate governance”, também é diretor do “Law and Business Program” e diretor do programa de mestrado em direito (“LL.M Program”).

Antes de lecionar na Vanderbilt University School of Law, Randall Thomas foi professor da University of Iowa, da Duke University, da Boston University e da University of Washington. Antes de tornar-se professor, trabalhou no escritório Skadden Arps.

Parcerias Internacionais

Além do eixo interdisciplinar entre Direito, Economia e Negócios o CEU Law School possui marcante dimensão internacional desde sua fundação e estreitas relações acadêmicas com a Universidade de Navarra - fundada na Espanha em 1952 -, em cujo ideário inspirou-se. Atualmente, possui convênios ativos estabelecidos com as seguintes instituições e professores internacionais:
Universidad Austral

Universidad Austral

buenos Aires, Argentina
A Universidad Austral, em Buenos Aires, iniciou suas atividades em 1991 e é pioneira na utilização do método do caso no Direito na América Latina. A instituição forma advogados capazes de analisar com rigor científico e critério prático os problemas jurídicos.
AESE Business School

AESE Business School

Lisboa, Portugal
A AESE é a primeira Business School em Portugal, fundada em 1980, fruto de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores de Empresa. A AESE foi constituída academicamente à imagem do IESE Business School – a escola de pós-graduação em gestão da Universidades de Navarra.
ICJP – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas

ICJP – Instituto de Ciências Jurídico-Políticas

Lisboa, Portugal
ICJP - Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi fundado em 2003 e tem como objetivo a promoção da investigação científica, a edição de publicações e a realização de congressos, cursos e seminário nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional Público e Direito da União Europeia, bem como numerosas disciplinas derivadas ou conexas, como a Ciência Política, Direitos Fundamentais, Direito do Urbanismo, Direito do Ambiente, Direito da Energia, Direito do Mar, entre outras.
Tilburg Law School – Department of Business Law

Tilburg Law School – Department of Business Law

Tilburg, Holanda
A Universidade de Tilburg, fundada em 1927, é universidade de pesquisa pública especializada em ciências sociais e comportamentais, economia, direito, ciências dos negócios, teologia e humanidades, localizada em Tilburg, no sul da Holanda