Nossos Programas

Introduction to U.S Corporate Law

Programa Internacional

Turma 2019

  • 24 a 28 de junho de 2019
  • 9h00 às 12h45

Os negócios empresariais são cada vez mais globalizados. Por isso, torna-se importante para o profissional do direito conhecer o funcionamento de outros sistemas jurídicos, notadamente o common law. Os deveres fiduciários aplicáveis aos administradores de empresas no Brasil são, em boa parte, inspirados naqueles encontrados na lei do Estados Unidos. As estruturas de operações de reorganização societária idem. Assim para que os nossos profissionais possam entender e lidar adequadamente com as diferenças dos dois sistemas jurídicos, idealizamos o curso Introduction to U.S. Corporate Law.

 

Público-Alvo

Programa destinado a gestores jurídicos de empresas e de escritórios, com, no mínimo, 10 anos de experiência profissional e 2 anos de gestão. Necessária fluência em Inglês.

 

Temas

– Nature of the Corporation

– Duties of Officers, Directors

– Voting and Freeze-Out Mergers

– Unocal and Hostile Takeovers

– Revlon and Friendly Acquisitions

Coordenação Acadêmica

Marcelo Godke Veiga

Mestre em Direito pela Universiteit Leiden (Holanda). Mestre em Direito pela Columbia University (EUA). Advogado em São Paulo. Professor do CEU Law School.

Professores

Randall S. Thomas

O Professor Randall Thomas, PhD, é um dos maiores acadêmicos nas áreas de mercado de capitais e direito societário nos Estados Unidos. Seus trabalhos mais recentes de pesquisa compreendem temas como ativismo de acionistas, contencioso societário, governança corporativa e fusões e aquisições. Leciona na Vanderbilt University Law School desde 2000.

Além de professor titular da Vanderbilt University, onde leciona “corporate law”, “securities regulation” e “corporate governance”, também é diretor do “Law and Business Program” e diretor do programa de mestrado em direito (“LL.M Program”).

Antes de lecionar na Vanderbilt University School of Law, Randall Thomas foi professor da University of Iowa, da Duke University, da Boston University e da University of Washington. Antes de tornar-se professor, trabalhou no escritório Skadden Arps.