Nossos Programas

Arbitragem e Mediação

  • 09 de maio a 03 de outubro de 2019
  • quintas-feiras, quinzenalmente, das 14h às 17h45
  • 40h/aula
  • R$ 8.556,00

Pré-requisitos

Profissionais jurídicos com, no mínimo, 4 anos de experiência profissional após a graduação e que atuem na área empresarial.

 

Temas*

Arbitrabilidade

Sujeitos da Arbitragem. Árbitros

Cláusula e Compromisso Arbitral

Termo de Arbitragem

Procedimento Arbitral

Sentença Arbitral

Recursos na Arbitragem e Interface com o Poder Judiciário

Câmaras Arbitrais

Técnicas de Mediação

Mediação Empresarial

 

*Programa sujeito a alterações

 

Método do Caso

O Programa Focado “Arbitragem e Mediação” utiliza o Método do Caso em suas sessões. No início do Programa, o aluno recebe um casebook com todos os casos que serão utilizados ao longo do curso. A opção pelo Método do Caso possibilita desenvolver uma série de habilidades analíticas e formar espírito crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz. Por meio de estudo individual, trabalho em equipe e sessão geral, o Método propicia um processo de análise que contempla todos os critérios e alternativas possíveis, ferramentas necessárias para a elaboração de melhores propostas de ação.

Coordenação Acadêmica

Adriana Braghetta

Doutora e Mestre em Direito pela USP. Ex-presidente do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Membro do Governing Board do ICCA e de comitês em diversas instituições acadêmicas e arbitrais: ILA, ICC, ICDR, CCBC, CIESP e AMCHAM. Co-coordena grupo de Arbitragem em escritório em SP. Professora do CEU Law School.

Alexandre Palermo Simões

Especialista em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Extensão universitária em Advanced Negotiation pela Harvard University, Estados Unidos. Professor do CEU Law School.