Projeção Internacional

Parcerias sólidas e duradouras.

Além do eixo interdisciplinar entre Direito, Economia e Negócios o CEU Law School possui marcante dimensão internacional desde sua fundação e estreitas relações acadêmicas com a Universidade de Navarra – fundada na Espanha em 1952 -, em cujo ideário inspirou-se. Atualmente, possui convênios ativos estabelecidos com as seguintes instituições e professores internacionais:

Parcerias Internacionais

Universidade de Navarra
navarra

Universidade de Navarra

Navarra, Espanha

Fundada em 1952, a Universidade de Navarra está entre as melhores universidades da Espanha. Possui mais de trezentos programas de pós-graduação em dez faculdades e em outros centros e instituições – entre elas o IESE Business School. Com sede em Pamplona, possui outros campi em São Sebastiao, Barcelona e, mais recentemente, em Madri.

Universidad Austral
austral

Universidad Austral

Buenos Aires, Argentina

A Universidad Austral, em Pilar, Buenos Aires, iniciou suas atividades em 1991 e é pioneira na utilização do método do caso no Direito na América Latina. A instituição forma advogados capazes de analisar com rigor científico e critério prático os problemas jurídicos.

Aese Business School
aese

Aese Business School

Lisboa, Portugal

A AESE é a primeira Business School em Portugal, fundada em 1980, fruto de uma iniciativa da Associação de Estudos Superiores de Empresa. A AESE foi constituída academicamente à imagem do IESE Business School – a escola de pós-graduação em gestão da Universidades de Navarra.

Instituto de Ciências Jurídico-Políticas
icjp

Instituto de Ciências Jurídico-Políticas

Lisboa, Portugal

O Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi fundado em 2003 e tem como objetivo a promoção da investigação científica, a edição de publicações e a realização de congressos, cursos e seminário nas disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional Público e Direito da União Europeia, bem como numerosas disciplinas derivadas ou conexas, como a Ciência Política, Direitos Fundamentais, Direito do Urbanismo, Direito do Ambiente, Direito da Energia, Direito do Mar, entre outras.

Tilburg Law School
tilburg

Tilburg Law School – Department of Business Law

Tilburg, Holanda

A Universidade de Tilburg, fundada em 1927, é universidade de pesquisa pública especializada em ciências sociais e comportamentais, economia, direito, ciências dos negócios, teologia e humanidades, localizada em Tilburg, no sul da Holanda.

semana-internacional

Introduction to U.S. Corporate Law and Mergers & Acquisitions

Professor Randal S. Thomas

O Professor Randall Thomas, PhD, é um dos maiores acadêmicos nas áreas de mercado de capitais e Direito Societário nos Estados Unidos. Seus trabalhos mais recentes de pesquisa compreendem temas como ativismo de acionistas, contencioso societário, governança corporativa e fusões e aquisições. Leciona na Vanderbilt University School of Law, desde 2000.

Além de professor titular da Vanderbilt University, onde leciona Corporate Law, Securities Regulation e Corporate Governance, também é diretor do Law and Business Program e diretor do programa de mestrado em direito (LL.M Program).

Antes de lecionar na Vanderbilt University School of Law, Randall Thomas foi professor da University of Iowa, da Duke University, da Boston University e da University of Washington. Antes de tornar-se professor, trabalhou no escritório Skadden Arps.

flrencio-lopez

Introduction to Corporate Finance and Valuation for Lawyers

Professor Florencio López-de-Silanes

Professor Especialista em Finanças da SKEMA Business School e do U.S. National Buerau of Economic Research; PhD Economics, Harvard Univeristy, Cambridge, MA.

Possui diversas publicações na área de Finanças Corporativas Internacionais, Mercados Financeiros, Reformas Legais e Privatizações. Tem sido Advisor nestes tópicos para diversos governos, instituições internacionais e corporações. Algumas de suas pesquisas mostram a relevância do direito e das instituições para o funcionamento dos mercados e seu desenvolvimento. Lecionou nas Universidades de Harvard, Yale, Amsterdão e École Normale Supérieur (Paris).

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar