elp-logo

Início: 15 de maio de 2024

Formatura: 11 de dezembro de 2024

I Estratégia Jurídica e Liderança

I Método do Caso 

I Diretores corporativos e sócios de escritórios de advocacia com, no mínimo, 10 anos em cargos de gestão

I Sólido processo de admissão

I Módulo internacional optativo em Navarra

Conheça o ELP – Executive Law Program

O ELP – Executive Law Program é um Programa de Educação Executiva Jurídica do CEU Law School, destinado a diretores corporativos e sócios de escritórios de advocacia com, no mínimo, 10 anos em cargos de gestão.

Com duração de 7 meses e módulo internacional optativo, o Programa conduzirá você por um caminho de conhecimento e descobertas em ambiente propício à geração de relacionamentos de confiança e crescimento pessoal e profissional.

Seja um líder
jurídico transformador

Primeiro e único no Brasil, o ELP – Executive Law Program promove o desenvolvimento de competências de lide­rança e a visão jurídica estra­tégica capaz de gerar impacto positivo na sustentabilidade, ética e governança dos negócios.

“O Executive do CEU Law School é verdadeiramente excepcional. Sua abordagem abrangente e conteúdo sofisticado proporcionam uma experiência de aprendizado incomparável para profissionais que buscam aprimorar seus conhecimentos jurídicos. A equipe de professores altamente qualificados, a estrutura do programa e a interação com experientes colegas de turma, oriundos de renomadas empresas e escritórios, garantem uma educação de alto nível, perfeitamente adaptada às demandas do mundo jurídico moderno. Combinando teoria e prática de maneira eficaz, por meio de estudos de casos, além de incríveis atividades extracurriculares, o Executive é uma escolha inspiradora para quem deseja se destacar na carreira jurídica.”

Jaques Horn

Sócio – Schmidt Valois Miranda
Ferreira Agel Advogados

Vivencie essa experiência única de aprendizagem

O Método do Caso posicionará você como protagonista da própria aprendizagem. A troca de conhecimento e experiência entre pares e professores ampliará sua visão, desenvolverá a perspectiva jurídica do Conselho, ajudando você a tomar melhores decisões em situações complexas de negócios, cenários de crise e de constante transformação. Toda a infraestrutura da sede da escola foi concebida para apoiar a experiência com o Método e facilitar o exercício de competências de liderança, tais como: análise e reflexão; diálogo e criatividade; respeito e colaboração.

“O ELP – Executive Law Program é um curso muito diferenciado e que eu recomendo fortemente aos Executivos Jurídicos. Os temas abordados são bem atuais e o método do caso nos faz pensar e discutir diferentes abordagens, tendo como base situações reais de grandes empresas. Além disso, os alunos são cuidadosamente selecionados e o corpo docente é uma referência, propiciando um debate extremamente rico e muito sênior. A abordagem humanizada traz uma perspectiva necessária aos dias de hoje e fortalece os laços com os colegas. Sem dúvida, uma experiência marcante e que levarei para a vida!”

Adriana Cardinali Straube

Diretora Jurídica – Mercado Livre

llm-experiencia

Método do Caso

Criado por Christopher Langdell na Faculdade de Direito de Harvard em 1870.

A opção pelo Método do Caso possibilita desenvolver uma série de habilidades analíticas para formar espírito crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz. O Método propicia um processo que contempla todos os critérios e alternativas possíveis e necessárias para a elaboração de melhores propostas de ação.

Etapas

Estudo Indivídual

Com o apoio de leituras e ferramentas conceituais, toma decisões e elabora propostas de ações.

Trabalho em Equipe

Expõe análises e soluções, reafirma sua linha de pensamento e argumentação ou encontra alternativas construídas com a equipe.

Sessão Geral

Analisam-se conclusões de todos junto com o professor, que atua como facilitador e guia das conclusões possíveis construídas com a equipe.

Torne-se um Líder Jurídico Estratégico

O ELP – Executive Law Program contempla duas jornadas de desenvolvimento complementares e totalmente interligadas.

1

Jornada de Estratégia Jurídica

Por meio do Método do Caso, tem como objetivos:

  • Desenvolver visão de negócios
  • Fortalecer o posicionamento prospectivo e a capacidade de pensamento jurídico estratégico
  • Exercitar a tomada de decisão ética
  • Capacitar para a criação de estruturas de governança capazes de promover e sustentar valor às empresas

2

Jornada de Liderança

Por meio de módulos com o Método do Caso, ciclo de Ética e Literatura, e serviço de tutoria opcional, tem como objetivos:

  • Aumentar o autoconhecimento e a auto-determinação
  • Promover reflexão sobre o sentido da vida e o da profissão
  • Ampliar as perspectivas de sucesso
  • Desenvolver competências e habilidade jurídicas em nível estratégico
  • Incentivar a inovação e a construção de parcerias

Conteúdos das Jornadas

Sujeito a alterações

Visão Jurídica no Negócio

As práticas jurídicas, ambientais, sociais e de governança corporativa compreendidas como estratégias jurídicas para identificar e proteger valor e seu impacto no negócio e na comunidade empresarial são discutidas em conjunto com a concepção contemporânea da empresa, o propósito negocial e o bem comum.

Regulação na Era Digital

A regulação passa por profundas transformações na Economia Digital. Constitucionalização, fragmentação em microssistemas e governança regulatória são alguns dos temas discutidos, em conjunto com a utilização de instrumentos como Blockchain, smart contracts e outros inclusive de natureza tributária que são desafios na geração de valor jurídico aos negócios empresariais. Preparar-se para a arena estratégica e política exige correta interpretação das novas normas e compreensão das operações econômica subjacentes.

Ética e Governança Jurídica

Com as transformações digitais, as empresas vivem em ambiente cada vez mais complexo e dinâmico, sujeitas a mudanças rápidas e incertezas. O executivo jurídico desempenha papel fundamental no aconselhamento na tomada de decisão de negócio e fortalecimento da estrutura de governo das organizações. É fundamental que seja capaz de gerar valor, por meio de diretrizes éticas e propósito negocial. Igualmente fundamental é saber estruturar e coordenar os feixes de relações entre sócios, clientes e demais stakeholders, bem como proteger direitos e ativos empresariais fundamentais à sustentabilidade da atividade.

Ética e Literatura

O comportamento ético sustenta e realiza o executivo, além de capacitá-lo ao processo de transformação das organizações, em conjunto com o Board e a Alta Direção. Por meio da leitura dos clássicos da literatura, promove-se a reflexão compartilhada sobre o agir ético dos personagens e a relação com a vida profissional e pessoal de cada participante.

Estratégias Jurídicas para a Sustentabilidade das Empresas

Soluções jurídicas e negociais no âmbito da reorganização societária, fiscal e laboral, além de competências negociais e de mediação serão discutidas para melhor assessoramento de empresas.

Finanças e Estratégia Jurídica

Diante das atuais oportunidades de diversificação de negócios, investimentos e operações societárias, executivos jurídicos são chamados a atuar estrategicamente, o que demanda visão financeira. Com participação de professores do ISE Business School, o módulo aborda valuation, em conexão com operações de M&A.

Liderar a Mudança

No atual contexto marcado por complexidade, líderes jurídicos são desafiados a deixarem posicionamento exclusivamente técnico para assumirem a tomada de decisão ética em meio à arena política no exercício de competências de liderança.

Tutoria Acadêmica e Profissional (Opcional)

Os líderes jurídicos que quiserem e sentirem necessidade de desenvolver competências e habilidades profissionais podem utilizar o serviço de tutoria acadêmica e profissional. Os tutores são formados para, em sessões individuais, enfrentarem as questões apresentadas e oferecerem, em conjunto com o discente, alternativas de solução. Essa tutoria funciona tanto para questões acadêmicas quanto profissionais de cada participante.

Conheça nossos professores

Os professores do ELP – Executive Law Program possuem formação jurídica e de negócios, sendo, na grande maioria, doutores pelas principais Faculdades de Direito do Brasil e do mundo. Por meio do Método do Caso, apresentam conceitos e ideias diversos e mediam discussões em plenária, que exercitam decisões voltadas à geração de impacto positivo nas pessoas, nos negócios e na sociedade.

Adriana Pugliesi
Doutora e Mestre em Direito pela USP
AMP – IESE Business School
Advogada

Alessandra de Azevedo Domingues
Doutora e Mestre em Direito Comercial pela USP
ALP in Mergers & Acquisitions – CEU Law School
Advogada

Ana Claudia Karam
Doutora em Direito pela USP
PMD – IESE Business School
Advogada
Conselheira de Administração
Executive Coach

Beyla Fellous
Doutora em Direito Público pela Sorbonne Nouvelle
Mestre em Direito Internacional pela USP
PMD – IESE Business School
Advogada

Daniel Penteado de Castro
Doutor e Mestre em Direito Processual pela USP
Especialista em Direito dos Contratos – CEU Law School
ELP – Executive Law Program pelo CEU Law School
Advogado

Daniel Seixas Gomide
ELP – Executive Law Program pelo CEU Law School
LLM – Northwestern University Pritzker School of Law
Advogado

Dora Barreto
Doutora e Mestre em Direito do Estado pela USP
Advogada

Erik Oioli
Doutor e Mestre em Direito Comercial pela USP
PMD – IESE Business School
Advogado

Edison Carlos Fernandes
Doutor em Direito das Relações Econômicas
Internacionais pela PUC-SP
Especialista em Direito Tributário – CEU Law School
Advogado

Elias Marques de Medeiros Neto
Pós-Doutor em Direitos Humanos pela
Universidade de Salamanca
Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP
Advogado

Faissal Yunes Junior
Doutor em Direito Constitucional pela PUC-SP
Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP
ELP – Executive Law Program pelo CEU Law School
Advogado

Flávia Mansur Murad
Doutora em Direito da Propriedade Intelectual pela
Universidade de Lorraine
PMD – IESE Business School
Advogada

Marcelo Godke Veiga
Doutor em Direito pela USP
Mestre em Direito pela Universiteit Leiden
PMD – IESE Business School
Advogado

Nélio Rodrigues Póvoa Neto
Doutorando pela Universidad de Navarra
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie
LL.M. em Direito Empresarial – CEU Law School
Executive Coach

Ricardo Castagna
Pós-Doutor em Direito pela USP
Doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP
Mestre em Direito Tributário pela PUC-SP
PMD – IESE Business School
Advogado

Rodrigo de Lima Vaz Sampaio
Pós-Doutor em Direito Civil e Romano pela USP e em Direito Privado pelo Max-Planck (Hamburgo)
Doutor em Direito Civil e Romano pela USP
PMD – IESE Business School
Advogado

Rodrigo De Souza Leite
ELP – Executive Law Program pelo CEU Law School
Advogado

Thaís Folgosi Françoso
PMD – IESE Business School
ELP – Executive Law Program pelo CEU Law School
Advogada

Confira o que dizem nossos Antigos Alunos

  • “Para mim, o CEU Law School não é um lugar onde aprendemos teorias. É uma escola de imersão em experiências reais, não ensina somente teses, trata do cotidiano vivido pelos executivos, direcionando sua visão, promovendo novas experiências e abrindo caminhos para decisões mais assertivas, humanas e inovadoras.”

    Fernanda Platero
    Fernanda Platero Legal General Manager South America da Honda
  • O Executive foi uma das melhores decisões que eu já tomei. A composição dos módulos, com temas relevantes, atuais e abrangentes, conduzidos por professores com currículo acadêmico irretocável e extensa experiência profissional prática, é explorada ao máximo com o uso intensivo do Método do Caso, propiciando discussões enriquecedoras e estimulantes. O perfil dos participantes, todos com formação sólida, clara liderança, experiência e atuação diversificada, proporciona visões complementares em cada discussão, e provoca reflexões que enriquecem a atuação acadêmica e profissional. O Executive é um marco na minha carreira, e um desafio para, depois dele, buscar o mesmo nível de excelência e efetividade no meu contínuo desenvolvimento”.

    Flávio Rodrigues
    Flávio Rodrigues Sócio na Alves Rodrigues e Gonçalves Advogados
  • “O Executive foi se mostrando, a cada nova etapa, uma das decisões mais acertadas de minha trajetória profissional e acadêmica. A sinergia entre os módulos e a potência do Método do Caso fazem desse curso um fundamental instrumento de agregação de conhecimentos e ferramentas de alto nível para incrementar a carreira jurídica em qualquer área ou setor de atuação. Além disso tudo, há uma ótima oportunidade de interagir com colegas de alto nível, com trocas positivas e aprimoramento de soft skills. Essencial para o atual contexto humano e de mercado.”

    Alexandre Tadeu Navarro
    Alexandre Tadeu Navarro Sócio Fundador da Navarro Advogados
  • “O curso tinha como meta preparar líderes para os desafios do mercado empresarial, mas foi muito além. Liderança pressupõe visão além do horizonte, além de conhecimento, informação e capacitação técnica. Liderança pressupõe equilíbrio. Saímos do curso evoluídos enquanto seres humanos”.

    Rodrigo Forcenette
    Rodrigo Forcenette Sócio Diretor - Brasil Salomão e Matthes Advocacia
  • “Muito mais do que o conhecimento, nós vivemos no curso um tempo de exercitar a excelência, principalmente ao compartilharmos o que sabemos e nos abrirmos para novos horizontes. Saímos mais completos e prontos para agirmos com coragem e contribuirmos para a construção de uma sociedade melhor.”

    Rafaella Carvalho Corti
    Rafaella Carvalho Corti Diretora Executiva – Cyrela
  • “Quando decidi ingressar neste curso, eu já sabia que estaria rodeada de estrelas. O time do CEU Law School nos acolheu e se dedicou a nos proporcionar uma vivência holística de como sermos não só profissionais melhores, mas pessoas melhores”.

    Luciana Dias Rosario
    Luciana Dias Rosario Regional Legal Director Latin America - Freudenberg Group

Módulo Internacional na
Universidade de Navarra

O módulo internacional de 20 horas-aula é realizado em parceria e no campus da Universidade de Navarra, em Pamplona – Espanha, no período de uma semana, com conteúdo exclusivo, contemplando temas jurídicos contemporâneos internacionais e com utilização do método do caso e outros métodos participativos. Este módulo é opcional, está incluído no Programa e o idioma é o espanhol. Contempla ainda visita a grande escritório de advocacia e ao campus de pós-graduação da universidade em Madri. Os participantes serão acompanhados de professores do CEU Law School e de antigos alunos da Comunidade Alumni do ELP – Executive Law Program, que enriquecem as trocas e aumentam a oportunidade de ampliar o networking.

Professor Juan Cianciardo

Coordenador do Módulo Internacional

Direção

Karen Assis Penido

Diretora Executiva do CEU Law School

Rodrigo de Lima Vaz Sampaio

Diretor Acadêmico do CEU Law School

elp-logo

Participe desta jornada

O ELP – Executive Law Program tem formato presencial e quinzenal que permite acomodar a agenda executiva e minimizar a interrupção de seus compromissos pessoais e profissionais.

Entre os módulos do programa você é convidado a participar de experiências sociais e culturais para que desfrute a formação humanística, base da formação em nossa escola.

Entre em contato e faça uma reunião informativa

Alessandra Del Monte
alessandra.delmonte@ceulaw.org.br
(11) 3177.8448 / (11) 97533 1322

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar