Nossos Programas

Advogados em Conselho: Counsels on board

Evento

  • 11 de Setembro de 2019
  • das 12:30h às 14:00h
  • Evento gratuito - vagas limitadas

CEU Law School convida para almoço e conversa sobre tendências e vantagens da participação da(o) advogada(o) em conselhos. O debate será iniciado pela mesa debatedora e todos serão convidados a integrá-lo.


Um estudo realizado pela ThompsonReuters® e publicado sob o título de “The impact of general counsel on corporate boards” por Paola Cecchi-Dimeglio*, em 27 de setembro de 2017 informou, dentre outras coisas que:
• Conselhos com diretores jurídicos (“GCs”) têm propensão a ter mais mulheres em seus quadros;
• GCs são bons em mediar conflitos e trazer consenso, bem como em trazer bons insights para o conselho relativamente ao mercado;
• O número de GCs nos conselhos cresceu 11%, de 2006 a 2014;
• Empresas com GCs no Conselhos obtiveram uma performance superior àquelas que não os tinham durante os tempos de crise (2008):

• Por conta do seu treinamento peculiar, GCs podem contribuir significantemente na solução de problemas, comunicação entre membros do conselho e a companhia e busca de consenso.

*Paola Cecchi-Dimeglio, Head da Iniciativa de Pesquisa de Lideranças Executivas Jurídicas para Mulheres e Minorias no Centro da Profissão Jurídica da Harvard Law School e senior research fellow da Harvard Law School, bem como da Harvard Kennedy School. Anteriormente, Cecchi-DiMeglio atuava como advogada no escritório de advocacia Landwell & Associés (atualmente sob denominação de PricewaterhouseCoopers International Ltd.) e no Baker McKenzie. Fonte: https://blogs.thomsonreuters.com/answerson/impact-of-general-counsel-on-corporate-boards/

Participantes

Ana Claudia Karam Abdallah dos Santos

Diretora e professora do CEU Law School. Doutora em Direito pela USP. Possui Program for Management Development pelo ISE Business School – IESE. Doutora em Direito Comercial pela USP e Especialista em Direito Contratual pelo CEU Law School. Consultora em Gestão Estratégica.

Beyla Esther Fellous

Diretora do Programa Executive LL.M. em Direito Empresarial no CEU Law School e Sócia de Francisco Rezek Advogados.

Andrea Marçon Bocabello

Diretora Jurídica e de Governança Corporativa, Secretária do Conselho de Administração, Grupo Fleury.

Claudia Travi Pitta Pinheiro

Sócia Fundadora da Evolure Consultoria | Integridade, Governança e Compliance.

Dennis Del Cioppo de Mello

Headhunter / Legal & Compliance Recruiter at Laurence Simons Latam.

Marcela de Mello Pedreiro

Membro de Conselho Consultivo para escritório de advocacia, Coach ICF® e Diretora do Turma 2020 do Executive LL.M. em Direito Empresarial no CEU Law School.