Corpo Acadêmico

Grupo de Direito Privado Comparado

O Grupo de Direito Privado Comparado trata da relação entre governança corporativa e os principais institutos do Direito Privado (Civil e Comercial). Apresenta, como objetivos, a consolidação das principais categorias jurídicas e a criação de regras adequadas de governança corporativa. Essas necessitam de raciocínio jurídico eficiente para a gestão e são pautadas em análise cruzada com ordenamentos romano-germânicos e do Common Law. O Grupo de Direito Privado Comparado surgiu nos Simpósios de Direito Civil e sua pesquisa fundamenta-se nos principais ramos do Direito Privado, dentre os quais o Direito dos Contratos, o Direito de Empresa e o Direito Sucessório. O Grupo de Direito Privado Comparado utiliza instrumento metodológico interdisciplinar e comparatístico a fim de atingir sua finalidade por meio de publicações científicas nos campos do Direito Privado.

Pesquisadores Principais


Ana Claudia Karam

Rodrigo de Lima Vaz Sampaio

Produção Científica

Livros resultantes do Simpósio de Direito Civil

2016 1. Direito dos Transportes

2018 2. Patrimônio no Direito Privado

Entre em contato

Para entrar em contato com o Grupo de Pesquisa, envie um e-mail para pesquisa@ceulaw.org.br.

Conheça a Escola

O CEU Law School,  fundado em 1972 em São Paulo, pelo eminente jurista Dr. Ives Gandra da Silva Martins, tem como missão formar profissionais de excelência e sentido humanístico, capazes de servir a sociedade e promover seu desenvolvimento por meio do exercício da liderança e prestação de serviço jurídico de excelência. A Escola foi o primeiro centro de pós-graduação não universitário a outorgar o título de especialização lato sensu em Direito Tributário no Brasil. Oferece hoje o Executive LL.M em Direito Empresarial e o LL.M. em Direito e Prática Empresarial.

Saiba Mais

É uma Escola que cuida do profissional sem descuidar do lado humano

“O ser humano é muito acolhido aqui nessa escola, existe todo um amparo que se dá ao aluno. É uma escola que cuida do profissional sem descuidar do lado humano, e isso me parece um diferencial muito grande em relação ao que se encontra no mercado.”

Logo na Entrevista Notei a Estrutura da Escola

“Sou do Rio de Janeiro e já vinha procurando voltar a estudar. Fiquei encantada com o programa nas áreas em que atuo no Direito Empresarial. Logo na entrevista notei a estrutura da Escola, a diferenciação do programa e principalmente o acolhimento no atendimento. Pego a ponte aérea quinzenalmente e acho muito bom ter um dia dedicado a estudar.”